terça-feira, agosto 31, 2010

Método de avaliação de eficácia de produto cosmético: Produtos para Celulite

Grau de celulite: Os produtos cosméticos destinados ao tratamento dos sinais da celulite (cremes, géis,loções) podem agir sobre diversos aspectos desta afecções, entre os quais podemos citar: acometimento da microcirculação, perda da elasticidade da pele, alteração do relevo cutâneo. Diversas técnicas podem ser utilizadas para avaliação isolada da melhoria de algum dos aspectos da afecção, ou na melhoria geral de diversos deles, dependendo do conceito do produto cosmético, sua forma de apresentação e uso e componentes ativos.









- Fotoantropometria: determinação da capacidade do produto na promoção da redução de medidas, utilizada a medição com fita métrica associada a técnicas modernas de fotometria digital.



- Termografia de infravermelho: determinação da capacidade do produto na melhora da microcirculação cutânea, favorecendo a redução dos sinais da celulite, por meio do mapeamento da temperatura na superfície da pele nas regiões acometidas.




- Topografia digital/ Profilometria: avaliação da capacidade do produto na melhora do relevo cutâneo. Com redução dos aspectos acolchoados e casca de laranja, por meio de imagem digital, reconstrução tridimensional e análise do perfil topográfico.





- Ultra-son com Doppler: avaliação da capacidade do produto na melhora da celulite por meio da analise das estruturas da derma, hipoderme e fluxo sanguíneo nas regiões acometidas.


- Cutometria: Avaliação da capacidade do produto na melhora da elasticidade e firmeza da pele, determinadas por meio das suas propriedades mecânicas avaliadas pelo traçado da curva de deformação da pele sob sucção a pressão constante. Utiliza-se o Cutometer (marca da Courage-Khazaka).

Nenhum comentário: