terça-feira, fevereiro 14, 2012

CHÁ DE HIBISCUS VERMELHO COM GENGIBRE

O Hibisucs vermelho é uma flor, que pode ser encontrada desidratada, o que é melhor forma para fazer o chá. Tem algo potencial antioxidante, devido a alta concentração de flavonóides. È também auxilia no emagrecimento, porém pode dar um pouco de sono, por isso acrescento gengibre para não adormecer ao longo do dia.
O Gengibre além de termogênico é um poderoso antibiótico, que guarda o organismo de manifestações de microorganismos. Ele é ideal para auxiliar no emagrecimento, e diferente dos demais termogênicos com cafeína, não proporciona taquicardia.
O chá pode ser tomado gelado, bom, com esse calor que vem fazendo, quente ninguém merece. No inverno, ai sim, quente é bem agradável.
Eu não me sinto bem quando tomo chá verde com uma certa freqüência, então, tive que optar por uma alternativa como essa.
Eu gosto muito desse chá, não só para auxiliar no emagrecimento e retenção de líquidos, mas principalmente para me proteger das famosas dores de garganta (entre e sai do ar condicionado para ambientes quentes) e outras manifestações desagradáveis que nos atacam no verão (virose) e no inverno (gripe, resfriados e dores de garganta). E melhor prevenir do que remediar, não é?
P.S.: Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.

bjbjbj

5 comentários:

Evandro Pezzi disse...

Dica maravilhosa, adoro chá!!! Quero tomar a noite, ainda mais que dá um pouquinho de sono ;)

Beijos, ótima terça!!

nandapezzi.blogspot.com

Bru e Dé disse...

Adorei muito a dica, não conhecia hibiscus, vou procurar aqui para experimentar..

Beijos

www.cheiadegracaon.blogspot.com

Aurinha Martins disse...

Gatissima, que delicia amei!! Vou fazer.

bjokas amada!
www.aurinhamartins.blogspot.com

Daiana Rosa Potter disse...

Meninas! O chá fica bem gostoso e muito funcional... acredito que vcs irão gostar! Podem encontrar o hibiscus seco em lojas de produtos naturais...

bjbjbj

Daiana Rosa Potter disse...

que mara!

bjbjbj