quinta-feira, setembro 16, 2010

HOME CARE - FACE

“Um rosto belo é o mais belo de todos os espetáculos...” Jean de la Bruyère , concordo com o autor desta frase, todas nos olhamos no espelho e esperamos ver o reflexo agradável, desejamos um pele macia, com viço e longe das imperfeições. São inúmeras as alternativas para a busca de um rosto belo em clínicas de estéticas como: lazer, peelings, agulhas e até mesmo intervenção cirúrgica; mas os cuidados primordiais para alcançar e manter a face começa em casa, no dia a dia.
Os rituais de beleza já fazem parte de nossa rotina, basta ter um pouco de disciplina e incrementar mais alguns cuidados. Bem, normalmente fazemos 3 principais refeições ao dia, que nos levam ao banheiros para escovar os dentes, lavar as mãos e entre outras coisas, este serão os momento para os rituais diários , apenas 3 x ao dia: manhã, tarde e noite
Ritual de beleza diário
Manha: Ao acordar você vai até ao banheiro, lave o rosto com seu sabonete higienizante, aplique seu hidratante e seu hidratante para área dos olhos. Tome seu café da manhã, se vista e depois volte ao banheiro para escovar os dentes e aplique o filtro solar, aproveite e de o toque com a make up.
Tarde: Logo após o almoço repita como o passo realizado pela manhã. Caso você esteja ao trabalho e vá até sua casa ou a um restaurante, se expor ao sol, é interessante reaplicar o FPS antes de sair.
Noite: Remova a maquiagem com um produto específico, se houver. Lava o rosto com seu sabonete higienizante, aplique na seqüência seu cosmético noturno.
Higienização da pele:
 Independente do tipo de pele, esse etapa é primordial, pois além de manter a pele limpa dos efeitos causados pelo ambiente e pela nossa própria fisiologia, esta etapa vai remover os resíduos deixados por outro(s) produto(s) aplicado sobre a pele. Ex: se você aplicou filtro solar pela manhã e pretende reaplicar é interessante remover os resíduos antes de reaplicar. Isso serve para todas as ocasiões.
Freqüência: 3x ao dia
Hidratação:
A pele precisa receber ativos que promova efeitos antiage, hidratação, maciez e entre outros efeitos desejáveis a pele.  Mesmo as pele oleosas precisam receber hidratação ao longo do dia. No caso de pele acneicas é necessário receber algum meio de proteja a pele da proliferação dos comendões.
Freqüência: 2 x ao dia
Cuidado noturno:
Momento ideal para usar ativos que são fotosensíveis, ou seja, que não podemos usar-lo durante o dia, normalmente ácidos. 
Freqüência: 1 x ao dia
Área dos olhos:
Esta área é a primeira a sofrer os efeitos do passar dos anos, então, ganha uma atenção especial no tratamento e prevenção dos sinais. Também é uma área que pode apresentar manchas escuras e inchaço, que se difere dos tratamentos usuais ao resto da face.
Freqüência: 2 a 3 x ao dia
Protetor solar: 
Do que adiante todo esse ritual descrito acima se não usar filtro solar, praticamente nada, uma vez que sabemos que 90% das rugas adquiridas ao logo de nossas vidas são ocasionadas pelo efeito dos raios solares.  È importante reaplicar a cada 2 horas se estiver exposto diretamente ao sol, como na praia. E o sol também é o principal promotor de melasmas, manchas na pele.
Freqüência: 2 ou mais x ao dia, isso depende do quanto fico exposta ao sol.

2 comentários:

Unknown disse...

Dae sou sua fã...adorei esse blog e agora quero fazer aquele bronze da Kiki...queria mais detalhes sobre!!
bj

Daiana Rosa Potter disse...

Vou fazer um post especial sobre a Kikki, mas lé vai os detalhes:
- legal fazer uma esfolianção no corpo antes da aplicação, no próprio local eles ofereçem esse tipo de serviço
- o bronze nada mais que um jato, um indotor de produção de melanina sem radiãção UV o que é absolutamente saudável
- a diferença e fazer o bronze da kikki e aplicar autobronzeadores em casa é explicida: a forma de aplicação. Como o jato tem a propriedade de aplicar o produto sem manchar ao contrário da aplicação caseira.
- a duração varia de pessoa para pessoa, mas em média 1 semana
- pode manchar as roupas sim, tanto quanto a própria pele manchas roupas claras. Nossa pele troca de células o tempo todo e esse resíduos ficam na roupa, tipo na gola de camisas.

Semana que vem vou fazer um bronze lá e depois vou postar mais detalhes aqui

beijos