quinta-feira, setembro 02, 2010

Dr. OZ da dicas de Beleza

A algum tempo uma amiga me ligou, a Jozita, que estava assistindo o programa da Olprah e a apresentadora estava entrevistando um médico, Dr. Mehmet Oz, eles falavam sobre pele acneicas de mulheres adultas. Minha amiga, Jozita, fez algumas anotações e depois me repassou as dicas.

Fiz várias pesquisas no Dr. Goolge sobre o cardiologista, constatei que além de autor de vários livros em pró a saúde e a beleza, Dr. Oz é queridinho de várias estrelas de Holywood, inclusive da apresentadora Oprah Winfrey.

A busca pela beleza e bem estar deixou de ser título de capítulo para ser título de livros, hoje essa jornada faz parte da vida de muitas pessoas, independente de idade, raça ou padrão social, vale a pena conferir as cinco dicas fáceis, consideradas indispensáveis pelo médico para que qualquer pessoa possa desfrutar de mais beleza e bem estar:

Cuide bem do seu cabelo: Use xampu apenas três vezes por semana, em dias alternados, se seus fios não forem muito oleosos. Tente usar apenas o ar frio do secador para não danificar as escamas do cabelo. Escolha uma escova com cerdas macias e arredondadas, que também vão massagear o couro cabeludo durante a escovação.

Hidrate bem o rosto: Os melhores produtos contêm vitaminas B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), e alfa-hidroácidos. Fique de olho também em antioxidantes como a ubequinona e o ácido ferúlico, que estimulam a renovação das células e diminuem as manchas. Não esqueça do filtro solar com fator de proteção acima de 15.

Tome suas vitaminas: Procure um polivitamínico com pelo menos 500 UI de vitamina D, 600 mg de cálcio e 200 mg de magnésio. Oz também recomenda cápsulas de ômega-3 com pelo menos 600 mg de DHA. Estes suplementos melhoram a pele, as unhas e o cabelo, e ainda estimulam o apetite sexual.

Faça um lanche de manhã e outro à tarde: Além de controlar o apetite e diminuir picos de insulina no sangue, os lanchinhos podem ajudar a fornecer nutrientes essenciais. Mas é preciso fazer as escolhas certas. Em vez de café ou refrigerante, prefira o chá verde, rico em polifenóis que protegem a pele. Nozes e castanhas contêm biotina, uma vitamina que ajuda a metabolizar gorduras e carboidratos. Coma também maçãs e palitos de cenoura, que ajudam a clarear os dentes.

Coma mais peixe e verduras: Se puder, tente comer salmão pelo menos três vezes por semana. O peixe tem um antioxidante que melhora a elasticidade da pele e previne rugas. As sopas de legumes são cheias de nutrientes, e ainda reduzem o apetite em até 20%. Na hora de temperar a salada, combine o azeite com um pouquinho de vinagre, que aumenta a sensação de saciedade e diminui os picos de insulina que aumentam a vontade de comer doce.

São fáceis de seguir, aproveite bem as dicas!

2 comentários:

márcia disse...

Oi... Dai
olha estou sempre acompanhando sue blog e adorando as dicas... Beijos e sucesso

Daiana Rosa Potter disse...

Oi Marcia.
Que bom que estas gostando, fico muito feliz.
Beijosssss